quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RENOVAÇÃO - Gustavo de Souza Reis -Presidente




PRERROGATIVAS- Lutar pela valorização do(a) advogado(a) e defesa intransigente de suas prerrogativas;
ÉTICA E DISCIPLINA- Pugnar pela ampla e irrestrita divulgação dos preceitos éticos proporcionando a mudança do paradigma atual.
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA- Lutar em defesa dos interesses dos advogados(as) da 87ª Subsecção da OAB/SP junto ao Poder Judiciário, com a finalidade de garantir a maior celeridade na expedição das certidões de honorários;
JOVEM ADVOGADO – Estabelecer canal de integração com as comissões de Prerrogativas, Ética, Assistência Judiciária, e ESA.
OAB MULHER - Lutar para tornar efetiva a remuneração dos plantões nas Delegacias da Mulher. Priorizar a ampliação da Assistência médica e Laboratorial dos serviços da CAASP.
CAASP- Ampliar o acesso de todos os inscritos e seus familiares aos benefícios que a CAASP oferece.
INCLUSÃO DIGITAL- Garantir acesso a todos os advogados(as) ao serviço de acompanhamento processual do Poder Judiciário e pesquisas aos acervos de julgados dos Tribunais superiores;

E AINDA LUTAREMOS PARA:


• Estabelecer entendimento com o Poder Judiciário, Ministério Público e Serventuários para a busca conjunta da mitigação e solução do atravancamento processual, buscando meios para a instalação de SETOR DE CONCILIAÇÃO-TJ nos termos do provimento do Tribunal de Justiça de São Paulo, na comarca de Bebedouro;

• Unir forças para o preenchimento da vaga existente para psicóloga (o) na comarca de Bebedouro;
• Iniciar entendimentos para a criação e construção de Agências do INSS nas comarcas de Viradouro e Pitangueiras;
• Iniciar entendimento junto a Gerencia Executiva do INSS e Procuradoria para a criação definitiva de SALA RESERVADA com terminal para atendimento dos Advogados e Advogadas;
• Ampliação efetiva do Projeto OAB vai A ESCOLA, estendendo para todas as cidades pertencentes a Subsecção.
• Unir forças para a Instalação da 2ª Vara Judicial de Pitangueiras
• Pugnar para ampliação do quadro de funcionários do poder judiciário nas três Comarcas;
• Continuar a gestão de esforços para a construção da Nova Sede da Justiça do Trabalho de Bebedouro.

Compromisso.

Gustavo de Souza Reis - PRESIDENTE
Luiz Gonzaga Penão- VICE PRESIDENTE
Ricardo Campiello Talarico - SECRETÁRIO GERAL
Fátima Aparecida Martins - SECRETÁRIA  ADJUNTA

Sebastião Moreno Filho - TESOUREIRO




DIA 17 DE NOVEMBRO VOTE PELA  RENOVAÇÃO  NA  OAB/SP

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MANIFESTO

No mês de novembro teremos eleições na nossa Subsecção, e desta vez faz-se necessária a RENOVAÇÃO, pois esta é a única forma possível de mudança no “status quo” estabelecido há longo tempo na nossa Entidade.
Julgamos importante esta manifestação, para alertar os colegas sobre a situação que persiste há muito tempo, onde todos os esforços direcionaram-se para a realização de obras, visando enaltecimento próprio, em busca exclusivamente do benefício particular, em detrimento do interesse de toda a classe.
Pregamos a mudança, nosso movimento é legitimo, é probo, é RENOVADOR. Reformas só serão possíveis com um grupo dinâmico e comprometido com o resgate da valorização e dignidade da advocacia.
Nosso grupo não é movido pela vaidade ou interesses pessoais. Não está comprometido com ex-dirigentes, nem com interesses políticos partidários. Enfim, não tem “amarras” de quaisquer espécies que possam desviar a Entidade para objetivos alheios ao interesse de seus verdadeiros donos, os Advogados e Advogadas da nossa Subsecção.
Entendemos que a reiteração ou sucessão de mandatos não é conveniente, pois perpetua a minoria no poder, passando a imagem da inexistência de novos dirigentes com capacidade de representação da classe.
Portanto, fazemos a você Colega, um DESAFIO: como democrata e independente, acredite na advocacia como instrumento capaz de construir uma sociedade justa; acredite na valorização profissional, no respeito a ética, na luta pelas nossas prerrogativas, e não se curve a interesses alheios a nossa categoria. REFLITA sobre a necessidade de alternância no poder.