quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MANIFESTO

No mês de novembro teremos eleições na nossa Subsecção, e desta vez faz-se necessária a RENOVAÇÃO, pois esta é a única forma possível de mudança no “status quo” estabelecido há longo tempo na nossa Entidade.
Julgamos importante esta manifestação, para alertar os colegas sobre a situação que persiste há muito tempo, onde todos os esforços direcionaram-se para a realização de obras, visando enaltecimento próprio, em busca exclusivamente do benefício particular, em detrimento do interesse de toda a classe.
Pregamos a mudança, nosso movimento é legitimo, é probo, é RENOVADOR. Reformas só serão possíveis com um grupo dinâmico e comprometido com o resgate da valorização e dignidade da advocacia.
Nosso grupo não é movido pela vaidade ou interesses pessoais. Não está comprometido com ex-dirigentes, nem com interesses políticos partidários. Enfim, não tem “amarras” de quaisquer espécies que possam desviar a Entidade para objetivos alheios ao interesse de seus verdadeiros donos, os Advogados e Advogadas da nossa Subsecção.
Entendemos que a reiteração ou sucessão de mandatos não é conveniente, pois perpetua a minoria no poder, passando a imagem da inexistência de novos dirigentes com capacidade de representação da classe.
Portanto, fazemos a você Colega, um DESAFIO: como democrata e independente, acredite na advocacia como instrumento capaz de construir uma sociedade justa; acredite na valorização profissional, no respeito a ética, na luta pelas nossas prerrogativas, e não se curve a interesses alheios a nossa categoria. REFLITA sobre a necessidade de alternância no poder.